quinta-feira, 3 de março de 2011

.:O que é ser crente?:.

Nos dias atuais, é comum, muitos se apresentarem como crentes ou evangélicos, inclusive aqueles que estão no auge da mídia. Alguns têm essa concepção como status, principalmente quando possuem um título eclesiástico.
Mas o que precisamos saber, é que há um grande abismo entre o crente religioso e o verdadeiro servo de Deus, aquele que renunciou o pecado, nasceu de novo e compartilha da cruz de Cristo.
Porque para ser crente e alcançar a vida eterna, não basta se membrar às instituições religiosas eclesiásticas, freqüentar as reuniões e contribuir financeiramente com dízimos e ofertas.
Nos dicionários da língua portuguesa, crente é: Crédulo, aquele que crê. Mas na Palavra de Deus, o crente é o servo fiel e prudente, compromissado com a Verdade expressa no Evangelho do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
Muitos dizem: “Eu não sou crente, mas nunca cometi crime, não tenho vícios, não adultero, não minto, e creio que o Senhor não vai me mandar para o mesmo lugar onde irão os que levam uma vida dissoluta, porque certamente não me julgará pelo mesmo critério adotado para avaliar um crápula. Portanto, acho que quando eu morrer, o Senhor vai me dar um lugar bom para passar a eternidade”.
Isso é um equívoco, porque se fosse dessa forma seria muito fácil, o que também tornaria desnecessário o sacrifício e a morte do Senhor Jesus, e poderíamos considerar inútil, o derramamento do seu sangue para livrar o homem do pecado e da morte.
Mas a palavra de Deus na primeira carta universal de João afirma que se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós, mas o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado, o que o fez Advogado para interceder por nós junto ao Pai que está no Céu.
Porque o Reino do Céu, não é como as habitações edificadas pelas mãos do homem, onde há moradias com diversos padrões de classes sociais, e cada um se posiciona conforme o poderio econômico. Mas na vinda de Cristo para julgar os vivos e os mortos, só haverá dois lugares onde o nosso espírito passará a eternidade, ou seja, a Nova Jerusalém, toda edificada em ouro para os que herdarão a vida eterna, ou o fogo ardente para os que provarão a segunda morte.
A palavra de Deus em Tiago 1.22, exorta para que não sejamos apenas ouvintes esquecidos, mas cumpridor da palavra de Deus, porque é impossível servir a dois senhores, pois, logo há de agradar um e aborrecer o outro (Mateus.6.24).
E na glória do Senhor, não haverá um recinto mais ou menos morno, para acomodar aqueles que se julgam justos, mas não receberam a Jesus Cristo como seu único e suficiente Salvador. Porque a Palavra do Senhor é sim, sim, ou não, não, o que passar disso é de procedência maligna.
Alem disso, Jesus afirmou que não veio para os justos, mas veio buscar e salvar aquele que estava perdido, porque os sãos não precisam de médico, mas sim os doentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Em Breve Voltaremos com a Web Rádio Manancial!

.:GM:.

.:GM:.
Grupo manancial louvando a Deus!